Rua Gomes de Carvalho, 1356 - 2º andar, E.58
Vila Olímpia – São Paulo – SP | CEP: 04547-00​5
Fone: +55 11 3995-5210​

Sugestão de Leitura

The Federalist Papers: The Best Argument for the Constitution

The Federalist Papers: The Best Argument for the Constitution

Escrito como um argumento para a Constituição dos EUA, explica a natureza humana, o poder político e os princípios centrais, muitas vezes ignorados pelos líderes políticos, tribunais, escolas e meios de comunicação de hoje - uma ignorância que levou ao colapso de nossos sistemas políticos E para um crescimento descontrolado do governo. A aplicação desses princípios à nossa política atual pode desencadear otimismo e produtividade econômica, limitando os abusos do poder político e protegendo a liberdade e a busca da felicidade. THE FEDERALIST PAPERS: THE BEST ARGUMENT FOR THE CONSTITUTION. Autor: BERGER, ROBERT E.,

The Art of Lobbying. Buinding trust and selling policy

The Art of Lobbying. Buinding trust and selling policy

A Arte de Lobbying examina estratégias e técnicas da perspectiva daqueles que são pressionados - as pessoas que sabem o que ressoa e o que cai em ouvidos surdos nos escritórios do Congresso. Um ex-lobista de longa data, Levine entrevistou mais de 40 membros atuais ou ex-membros do Congresso, juntamente com seus funcionários, para dar uma revisão completa da literatura acadêmica relevante e oferecer uma perspectiva nos bastidores sobre o que constitui a arte de lobby . THE ART OF LOBBYING. BUINDING TRUST AND SELLING POLICY. Autor: LEVINE, BERTRAM J. Editora: SAGE PUBLICATIONS INC.

A Grande Degeneração: A decadência do mundo ocidental

A Grande Degeneração: A decadência do mundo ocidental

A Grande Degeneração: A decadência do mundo ocidental O declínio do Ocidente já foi profetizado há muito tempo. Hoje em dia, há inúmeros sintomas disso ao nosso redor: crescimento lento da economia, dívidas altas, fragilidade das leis, população cada vez mais velha, comportamento antissocial... Mas o que há de errado exatamente com a civilização ocidental? Em seu novo livro, o renomado - e por vezes polêmico - historiador Niall Ferguson revela algumas das possíveis causas dessa degeneração, argumentando que a chave talvez esteja na análise de quatro instituições essenciais do mundo ocidental: o governo representativo, o livre mercado, o Estado de direito e a sociedade civil. Estaríamos diante de uma degeneração irrefreável desses que sempre foram os pilares de nossa civilização? A GRANDE DEGENERAÇÃO: A DECADÊNCIA DO MUNDO OCIDENTAL. Autor: FERGUSON, NIALL. Editora: PLANETA DO BRASIL.

Issue Management – Origins of the Future

Issue Management – Origins of the Future

O originador do termo Gestão de Problemas, W. Howard Chase começa seu livro onde os outros terminam, com o que e como conseguir um futuro corporativo brilhante. "... os produtores de bens e serviços devem construir pontes entre si e os principais impulsionadores da política pública", diz Chase. ISSUE MANAGEMENT – ORIGINS OF THE FUTURE. Autor: CHASE, W. HOWARD. Editora: ISSUE ACTION PUBNS. Linguagem: Inglês.

​113 dias de angústia. Impedimento e morte de um presidente

​113 dias de angústia. Impedimento e morte de um presidente

O jornalista Carlos Chagas foi testemunha privilegiada de um momento histórico do país: o período entre 27 de agosto e 17 de dezembro de 1969 (quando o presidente Costa e Silva adoeceu para não mais voltar ao cargo), marcado por angústia, suspense e uma crise política que mergulhou o regime militar ainda mais no caminho do endurecimento. Secretário de Imprensa do marechal, Chagas acompanhou de dentro do governo todo o drama que envolveu não só a luta dos médicos para tentar inutilmente salvar o presidente, mas também as nervosas negociações nos bastidores do poder para decidir que passos dar a partir do momento em que se evidenciou que Costa e Silva não retomaria a cadeira no Planalto. Seu testemunho deu forma à série de reportagens “113 dias de angústia — Impedimento e morte de um presidente”, publicada pelo GLOBO a partir de 7 de janeiro de 1970, com a qual Chagas obteve o Prêmio Esso de Jornalismo daquele ano. 113 DIAS DE ANGÚSTIA. IMPEDIMENTO E MORTE DE UM PRESIDENTE. Autor: CHAGAS, CARLOS. Editora: L&PM EDITORES S.A.  

RELENTLESS: From Good to Great to Unstoppable (English Edition)

RELENTLESS: From Good to Great to Unstoppable (English Edition)

Por mais de vinte anos, o lendário consultor Tim Grover pegou os grandes – Michael Jordan, Kobe Bryant, Dwyane Wade e muitos mais – e os fez ainda maiores. Agora, pela primeira vez, ele revela o que é necessário para se obter resultados, mostrando a você como ser incansável e conseguir o que quiser. Direto, afiado e brutalmente honesto, Grover esclarece o que é necessário para nunca parar: você continua quando todo mundo desistiu, você desenvolve sob pressão, você nunca fica vulnerável com suas emoções. Em seu livro Relentless, ele detalha os comportamentos essenciais compartilhados pelos competidores mais intensos e campeões em esportes, negócios e em todas as demais áreas da vida. Relentless mostra como confiar em seus instintos e entrar na briga; como se controlar e se adaptar a qualquer situação; como descobrir a fraqueza de seu oponente e atacá-lo. Grover fornece os mesmos conselhos que dá a seus clientes – “não pense” – e mostra que tudo é possível. Embalado por histórias nunca antes contadas e com insights sem precedentes das psiquês dos atletas mais bem sucedidos e realizados de nosso tempo, Relentless demonstra como o melhor fica ainda melhor... e como você também consegue. RELENTLESS: From Good to Great to Unstoppable (English Edition) Autor: GROVER, TIM S. Contribuinte: WENK, SHARI L. Editora: SCRIBNER BOOK COMPANY.

EU E OS POLÍTICOS – O Livro Proibido

EU E OS POLÍTICOS – O Livro Proibido

José Antônio Saraiva lançou um novo livro em que revela conversas com 42 personalidades do espaço público, incluindo todos os Presidentes da República e primeiros-ministros eleitos desde o 25 de abril. A apresentação da obra, que ocorrerá no El Corte Inglés, estará a cargo de Pedro Passos Coelho, presidente do PSD e ex-primeiro-ministro, e de Mário Ramires, jornalista político. Intitulado Eu e os Políticos - O Livro Proibido, a obra pretende revelar igualmente trocas de correspondência do ex-diretor do Expresso e do Sol com personalidades políticas como Cavaco Silva, Marcelo Rebelo de Sousa, Álvaro Cunhal, Diogo Freitas do Amaral, Francisco Pinto Balsemão, António Guterres, José Sócrates ou António Costa mas também com empresários como António Horta Osório, Jardim Gonçalves ou Hélder Bataglia, entre outros. EU E OS POLÍTICOS - O Livro Proibido. Autor: SARAIVA, JOSÉ ANTÔNIO. Editora: GRADIVA.

POLÍTICAS PÚBLICAS – Conceitos, esquemas de análise, casos práticos 2ª edição

POLÍTICAS PÚBLICAS – Conceitos, esquemas de análise, casos práticos 2ª edição

Este é o primeiro livro didático de Políticas Públicas lançado no Brasil. Com linguagem simples e direta, traz conceitos fundamentais, tipologias e categorias analíticas já consolidadas na literatura internacional. A organização do volume coloca em evidência cinco dimensões analíticas para um estudo mais completo de política pública: 1. dimensão de conteúdo (tipos de política pública); 2. dimensão temporal (ciclo de políticas públicas); 3. dimensão espacial (instituições); 4. dimensão de atores; 5. dimensão comportamental (estilos de políticas públicas). Cada capítulo contém um mini caso, exercícios de fixação, exemplos práticos e bibliografia de aprofundamento. Os mini casos são de especial interesse: elaborados de forma a inter relacionar os conteúdos das dimensões analíticas, convidam o leitor a entender uma situação política complexa, ou o colocam numa situação de tomada de decisão ou diante da prospecção de soluções para um problema público. Para esta 2ª edição, foram elaboradas questões de múltipla escolha para que o leitor possa testar a apreensão do conteúdo dos capítulos e o professor possa utilizar como instrumento de avaliação. O livro também traz um glossário de termos para aqueles que estão iniciando na área de políticas públicas. Serve como livro-texto em cursos de graduação e pós-graduação.   POLÍTICAS PÚBLICAS – Conceitos, esquemas de análise, casos práticos 2ª edição. Autor: SECCHI, LEONARDO. Editora: CENGAGE LEARNING.

Sistema Político Brasileiro: uma introdução

Sistema Político Brasileiro: uma introdução

Dividida em sete partes, esta obra, que contou com a colaboração de acadêmicos de expressão, aborda questões que envolvem o recente passado autoritário do Brasil. Tendo como pano de fundo preocupações quanto à consolidação de um regime plural, que assegure os valores da liberdade e de participação ampliada e a incorporação crescente de todos para uma cidadania plena, apresenta indagações com relação - às relações entre os níveis de governo; às atribuições do Estado Federal, dos estados e municípios; às dificuldades da vida municipal, sob os aspectos político e administrativo; à separação entre o público e o privado; ao papel das forças armadas, das igrejas e das elites empresariais e políticas, na construção da política e do Estado brasileiro. SISTEMA POLÍTICO BRASILEIRO: UMA INTRODUÇÃO. Autor: AVELAR, LUCILA E CINTRA, ANTÔNIO OCTAVIO. Editora: UNESP.  

 

REFORMA POLÍTICA: O Debate Inadiável

REFORMA POLÍTICA: O Debate Inadiável

Considerada a mãe de todas as reformas, a reforma política é um tema recorrente. O livro de Murillo de Aragão apresenta textos que desvendam o mistério da reforma política. Por que temos que fazê-la e por que não conseguimos avançar. Além de apresentar uma perspectiva histórica sobre o tema, Aragão traz análises e propostas sobre a reforma política no Brasil. Ele não fica preso apenas ao imediato nem ao circunstancial, tenta com coragem mergulhar no caos da realidade política do Brasil, fazendo interpretações, tirando lições e apontando caminhos. O autor traz ao debate as principais propostas que estão sendo discutidas, as perspectivas reais para uma reforma política a curto e a médio prazo e para o futuro da nossa democracia.   REFORMA POLÍTICA: O Debate Inadiável. Autor: ARAGÃO, MURILLO DE. Editora: CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA.

AGENDA