O IRELGOV comemora sua inauguração no próximo dia 2 de março, às 18h30 no auditório do Insper, em São Paulo (clique aqui para acessar o mapa). Embora, com atividades internas em execução desde o primeiro semestre de 2014, a inauguração marca o início das suas ações e posicionamentos na sociedade. Concebido e gerado no ano de 2014, a inauguração marca o nascimento do Instituto resultado de muito trabalho e dedicação de vários colaboradores.
Na oportunidade, os convidados conhecerão a organização e os princípios do novo Instituto. Além disso, serão convidados à refletir sobre um tema extremamente oportuno no atual cenário do país: “Uma análise político-econômica e corporativa das relações governamentais no Brasil”, com os painelistas Milton Seligman, Christian Lohbauer, Prof. Sergio Lazzarini e Maria Cristina Fernandes como mediadora.
O Instituto de Relações Governamentais é uma proposta para elevar o grau de profissionalismo, competência e padrões éticos dos Profissionais de Relações Governamentais. Com os princípios de Legitimidade, Legalidade, Transparência e Boas Práticas espera fazer diferença no panorama nacional estimulando o conhecimento e o agir ético e responsável de seus integrantes.
Faça sua inscrição para a Inauguração do IRELGOV através do link abaixo:
Inscrições Esgotadas!
Data: 02 de março de 2015
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Auditório do Insper
Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia – São Paulo/SP (clique aqui para acessar o mapa)
Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria. É membro do Conselho de Administração da Cerveceria Nacional Domenicana, da República Dominicana e da Cerveceria Bucanero, de Cuba, empresas associadas a Ambev. Foi VP of Corporate Affairs para a América Latina Norte da Anheuser-Busch Inbev Company e Diretor de Relações Corporativas da Ambev até dezembro de 2013. Foi Secretário-Executivo e Ministro Interino do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (1999-2000), Presidente e Membro do Conselho de Administração do BNDES (1999-2000), Presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA (1997-1998) e Secretário-Executivo e Ministro da Justiça (1995-1997). Teve diversos outros cargos no setor público e atuou ainda em organismos internacionais tendo sido Assessor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD (1993-1994).
Professor Titular do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, escola onde leciona desde 2002. No primeiro semestre de 2010 e em janeiro de 2012, foi visitante na Harvard University. Tem pesquisado, recentemente, estratégias empresariais em mercados emergentes e como se estabelecem relações entre as empresas privadas e o setor público. Seu mais recente livro é Capitalismo de Laços, publicado pela Editora Campus/Elsevier. É PhD em Administração (nas áreas de Organização e Estratégia) pela John M. Olin School of Business, Washington University.
É mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Foi bolsista da Fundação Konrad Adenauer na Universidade de Bonn, Alemanha, entre 1994 e 1997. É professor de Relações Internacionais desde 1998. Foi gerente de Relações Internacionais da Federação da Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, entre 2002 e 2005. Durante 2005 foi Secretário Adjunto de Relações Internacionais do Município de São Paulo. Entre fevereiro de 2006 e abril de 2009 foi Diretor Executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF). Em maio de 2009 assumiu a presidencia da Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR). No final de 2013, passou a ocupar a diretoria de assuntos corporativos da Bayer.
Maria Cristina Fernandes é jornalista do Valor Econômico desde sua fundação em 2000. Trabalhou no Jornal do Comércio, Gazeta Mercantil, Veja e Época. É autora de “Os candidatos” (2014), e-book da Companhia das Letras. Formou-se em Jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco (1989) e em História pela Universidade Federal de Pernambuco (1990). Tem mestrado em Governo Comparado pela Universidade de Paris I Panthéon-Sorbonne (1993) e em Política Latino-Americana pela Universidade de Londres (1994).