O poder de influência dos profissionais de relações governamentais vai muito além de legislações e benefícios fiscais. Também podem mudar o cotidiano de pessoas e até animais de estimação por meio do poder de mobilização. Esse foi o convite feito pela Mars durante o congresso – tornar as cidades brasileiras mais amigáveis aos pets.
A mensagem foi trazida por Sheila Guebara, Corporate Affairs Director da Mars Petcare. A empresa, que começou suas atividades no setor de chocolates, hoje tem a maior parte dos seus colaboradores no segmento de pets – dos seus 130 mil profissionais, 100 mil estão nessa área. “Temos veterinários, cuidadores e atuamos em mais de 2,5 mil clínicas e hospitais no mundo. Queremos convidar profissionais e empresas a participarem dessa mobilização coletiva por uma agenda transformacional”, afirmou.
Guebara explicou que o objetivo da Mars é colaborar na construção de um mundo melhor para os animais de estimação. A estratégia inclui oferecer serviços aos tutores que cuidam de seus pets e aos animais abandonados. “Não é apenas empatia, mas também um bom negócio. Queremos incentivar mais famílias a terem pets, implantar programas de controle populacional dos animais, estimular um maior número de hotéis a aceitarem pets como hóspedes. Esse movimento precisa da adesão de profissionais com o poder de mobilização dos relgov”.