Anna Paula Losi, vice-presidente do IRELGOV, passou a ser Presidente-executiva da Associação da Indústria Processadoras de Cacau (AIPC). A executiva assume a liderança da entidade que possui em seu conselho direto as empresas Barry Callebaut, Cargill e Olam, que juntas respondem por aproximadamente 97% da compra e moagem do cacau no Brasil.
Na AIPC desde março de 2020 como diretora-executiva, Anna Paula desde o início atuou para reforçar os canais de comunicação da associação junto aos produtores, governo, ONGs, empresas e outras entidades. Grande exemplo disso é o Currículo de Sustentabilidade do Cacau que, em parceria com o CocoaAction Brasil, procurou ajudar o produtor a melhorar suas práticas agrícolas, buscando uma produção de cacau cada vez mais sustentável.
Anna Paula possui vasta experiência em relações governamentais, atuando há mais de 20 anos neste mercado. Trabalhou nas maiores consultorias de relações governamentais Patri e Umbelino Lôbo, bem como na maior agência global de comunicação, a BCW, o que proporcionou um diferencial de conhecimento do mercado, tendo um bom networking e amplo conhecimento dos processos que envolvem essa atividade. Desde 2020 está à frente da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC), e agora em janeiro de 2023 tornou-se a primeira Presidente Executiva mulher da entidade.