A Missão Internacional do IRELGOV a Washington, realizada entre os dias 1º e 4 de outubro, incluiu curso na Georgetown University sobre Corporate Government Relations Leadership e uma agenda de visitas e reuniões técnicas com especialistas e representantes do governo norte-americano.
No 1º dia, além das aulas na Georgetown, foram realizadas visitas à Bully Pulpit International e ao Public Affairs Council. A Bully Pulpit International é uma agência que atua para negócios, políticas e diretrizes. Já o Public Affairs Council é uma associação de profissionais de public affairs, antipartidária, cuja missão é fornecer aos seus membros educação executiva e conhecimento de acordo com os mais altos padrões éticos.
Dando sequência à programação, no 2º dia, os integrantes foram à PepsiCo, gigante do setor alimentício, e ao The Atlantic Council, entidade voltada à construção de engajamento e lideranças em assuntos internacionais. No mesmo dia, os integrantes da viagem também puderam acompanhar, juntos, a transmissão nacional do debate dos candidatos à vice-presidente dos Estados Unidos.
No terceiro dia, as reuniões foram no Departamento de Comércio dos Estados Unidos, para conhecer os cenários das relações bilaterais entre os Estados Unidos e Brasil e na Embaixada do Brasil em Washington, onde foram abordados os potenciais impactos das eleições norte-americanas no futuro dessas relações.
Na quinta-feira, dia 3 de outubro, a missão se reuniu com os representantes do US-Brazil Caucus do congresso dos Estados Unidos, onde conheceram o funcionamento do grupo e suas prioridades, que têm como foco fortalecer a relação entre os dois países. Em seguida, foram recebidos na Câmara de Comércio dos Estados Unidos, para debater os impactos da eleição presidencial norte-americana na relação com o Brasil e, por último, visitaram a Covington & Burling LLP, onde conheceram os detalhes da atual dinâmica entre Estados Unidos e China e seus impactos nas demais economias.
No último dia da missão, os integrantes visitaram o Departamento de Estado do governo dos Estados Unidos, onde debateram os principais temas da agenda bilateral e os potenciais impactos da próxima eleição presidencial norte-americana e cenários das relações entre Brasil e Estados Unidos.