Acabamos de lançar mais uma edição da revista Diálogos IRELGOV.
Matérias e artigos traçam um panorama das competências exigidas pelo mercado e as novas habilidades requeridas dos profissionais de relações governamentais. Segundo Bruno Perman, presidente do IRELGOV, o mercado de relações governamentais está muito aquecido e procura por profissionais e as remunerações têm crescido significativamente. “As relações governamentais estão vivendo um momento importante, pois o papel dos profissionais ganha mais importância e destaque”, avalia o presidente do IRELGOV.
No processo de contratação de profissionais, as competências exigidas vão desde o domínio da língua inglesa, à experiência prévia em setores específicos do governo. Entretanto, habilidades ligadas a inteligência, estratégia, articulação e interlocução pesam mais na hora de avaliar um candidato, mostra pesquisa de autoria de Eduardo Galvão, Manoel Leonardo Santos e Breno Marisguia publicada na revista.
“Public affairs, relações com o governo, responsabilidade social e comunicação vão se tornar uma coisa só, o que chamamos de public management”, afirma Silverio Zebral Filho, professor de governança pública da Escola de Pós-Graduação em Gestão Política da George Washington University, em matéria sobre novas habilidades dos profissionais de relações governamentais. Segundo o professor, gerentes e diretores precisam dominar ferramentas de comunicação e entender ciências comportamentais para criar estratégias mais efetivas de influência. O profissional de relações governamentais precisa construir narrativas que consigam convencer e engajar os diferentes stakeholders.
Leia mais sobre esses e outros temas relacionados ao setor de relações governamentais na revista Diálogos IRELGOV.
Boa leitura!
Atenciosamente
Conselho Deliberativo
Se preferir, faça o download da revista em PDF
Quer mandar sugestões de temas para as próximas edições da Diálogos IRELGOV? Também queremos saber sua opinião sobre os textos. Envie um e-mail para a Márcia: irelgov@irelgov.com.br