Rua Gomes de Carvalho, 1356 - 2º andar, E.58
Vila Olímpia – São Paulo – SP | CEP: 04547-00​5
Fone: +55 11 3995-5210​

“Melhores práticas em relações governamentais na União Europeia” foi o tema do 1º evento de 2017 do IRELGOV em Brasília

O IRELGOV realizou no dia 15 de março de 2017, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, o evento “Melhores práticas em relações governamentais na União Europeia”, tendo como convidado especial o Embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho. 

Mais de 70 pessoas puderam ouvir a exposição do Embaixador, que foi seguida de um debate moderado por Mônica Messenberg, Diretora de Relações Governamentais da CNI, com os convidados Emese Kottasz e Welber Barral. Emese Kottasz é funcionária de carreira da Comissão Europeia, especializada nos setores de energia e clima. Welber Barral é reconhecido especialista em defesa comercial e negociações internacionais e foi Secretário de Comércio Exterior do Brasil entre 2007 e 2011. 

Em tempos de discussão sobre a modelagem de uma possível regulamentação do lobby no Brasil, o IRELGOV convidou os especialistas acima para falar sobre como é feita a promoção e defesa de interesses privados na União Europeia. A ideia foi conhecer as melhores práticas e avaliar como podem ser utilizadas ao contexto do relacionamento público-privado no nosso país.

É importante salientar o destaque dado a esta atividade no ambiente europeu, sendo o profissional de relações governamentais valorizado como elemento importante de um regime democrático. 

 

Galeria de fotos do evento

AGENDA